domingo, 12 de fevereiro de 2012

0142 - EPA !!! ...PEGUEI A EPA (ENVIRONMENTAL PROTECTION AGENCY) EM FLAGRANTE DELITO !!! ESSA TAL DE EPA NÃO TOMA JEITO !!!




Caros leitores,

Esta imagem acima, eu capturei na tela do meu monitor. Trata-se da página inicial do site da U.S. Environmental Protection Agency, Cilmate Change, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos que nesta página trata da Mudança Climática. Esta Agência é mais conhecida pela sigla EPA. Você poderá verificar clicando aqui. Cliquem também no número 2 da sequência de fotos. 


Realmente essa turma não tem a menor vergonha na cara! Como a Agência de Proteção Ambiental do Governo dos EUA pode ser tão canalha! Felizmente a sua equipe é Burra e Incompetente demais! Se não vejamos:







A mentira dessas duas fotos, tipo antes e depois, já foi apresentada neste blog, na postagem: O AQUECIMENTO GLOBAL E O JOGO DA FRAUDE GLACIAL (ver aqui) que eu encontrei no excelente site Real Science.

A foto da esquerda foi tirada em 1940 e nela está escrito:  

As geleiras ao redor do mundo estão encolhendo e a quantidade de gelo marinho do Oceano Ártico está diminuindo desde os anos 70. 

A foto da direita foi tirada em 2004, praticamente do mesmo local.

O que eles não dizem que esta é a geleira Riggs, no alto do mapa abaixo. Ela é um dos fragmentos de uma única geleira que existia na Baía da Geleira no Alaska. A geleira original está derretendo desde antes de 1794! 
É isto mesmo, antes de 1794. Vejam o mapa.












       
                                    
   Eles evidentemente não divulgam também a foto da Geleira  Riggs tirada em 1950 que que mostra que a maioria do derretimento ocorreu durante a década de 40. Vejam abaixo.










Quanto a frase:

As geleiras ao redor do mundo estão encolhendo e a quantidade de gelo marinho do Oceano Ártico está diminuindo desde os anos 70. 

Esta é mais uma sórdida mentira com interesses políticos e não científicos!  As geleiras ao redor do mundo não estão encolhendo da maneira como é fartamente divulgada pela mídia alarmista mundial e pelos pseudo-cientistas, verdadeiros vigaristas do clima, cooptados pelos trilhões, é isto mesmo, trilhões de dólares distribuídos generosa e mundialmente para a manutenção desta Farsa do Aquecimento Global Antropogênico! As geleiras do mundo estão naturalmente encolhendo e crescendo, sem nenhuma relação com as emissões humanas de CO2, há milhares e mesmo há milhões de anos!

Fonte: O livro do Geólogo Geraldo Lino: "A Fraude do Aquecimento Global" (ver aqui), que já está na sua 3ª edição.

Sobre o falso derretimento das geleiras, leiam a postagem deste blog: AQUECIMENTO GLOBAL, A FARSA CONTINUA DERRETENDO: AS GELEIRAS DO HIMALAIA NÃO PERDERAM GELO NENHUM NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. PARA O IPCC, ELAS ACABARIAM EM 2035 !!! (ver aqui), encontrada em outro ótimo site: Ice Age NowNesta postagem vocês poderão ler: 


"Até agora, as estimativas de perda de água de degelo para todas as 200.000 geleiras do mundo foram baseadas em extrapolações de dados de algumas centenas monitorados no chão", explica o artigo.

Mas "extrapolação é realmente difícil quando apenas um punhado de geleiras de baixa altitude são monitorados e há milhares muito altas."

Em outras palavras, estamos baseando nossas terríveis previsões de aquecimento global - e tributando-nos à morte, e regulando-nos à morte - em "apenas um punhado de geleiras de baixa altitude." 


Quanto à quantidade de gelo marinho do Oceano Ártico estar diminuindo desde os anos 70 isto é verdade, mas o que eles não falam é da alternância natural de perdas e ganhos de gelo marinho no Ártico, durante milhares e mesmo milhões de anos, sem nenhuma relação com as emissões de CO2 feitas pelo homem.

A frase é escrita de tal maneira que o leitor pense que somente a partir de 1970 é que o Ártico começou a perder gelo.

No período de aquecimento ocorrido no século XX, entre o início da década de 20 até aproximadamente 1946, o Oceano Ártico teve perdas de gelo marinho iguais ou mesmo maiores do que no período de aquecimento de 1976 até 1998. É sempre bom lembrar que as emissões de CO2, nas décadas de 20,30 e 40 correspondiam a menos de 10%  das verificadas hoje.

Desde aproximadamente 1946 até 1976, a Terra enfrentou mais um natural período de resfriamento, com as emissões de CO2 bem mais elevadas que nas décadas anteriores em função da rápida e mesmo extraordinária recuperação econômica e industrial do Pós-Guerra, fato ocorrido em grande parte do mundo.

O Oceano Ártico neste período também começou a se recuperar, a partir do final dos anos 50, como demonstram estas fotos do submarino Skate (SSN-578) da Marinha dos EUA.
O SSN-578 NO CÍRCULO POLAR ÁRTICO NO INVERNO DE 1958
O SNN-578 NO ÁRTICO NO VERÃO DE 1958
O SNN-578 NO CÍRCULO POLAR ÁRTICO EM 1959
O SSN-578 NO PÓLO NORTE EM 1962
O SSN-578 E O SSN-584 NO PÓLO NORTE EM 1962
Fonte da fotos dos submarinos: NavSource Online

Finalmente, apresento abaixo o Mapa Oficial do Oceano Ártico em janeiro de 2012. 

Como foi anunciado pelo Met Office e pela Unidade de Pesquisa Climática de East Anglia (East Anglia CRU) que o "Super-Star", o Aquecimento Global "empacotou", ou seja faleceu em 1997, é natural como sempre foi que o gelo marinho do Ártico esteja aos poucos se recuperando. Acredito que o Mapa Oficial de fevereiro mostrará um crescimento maior.



Fonte deste mapa: National Snow & Ice Data Center

Sobre o falecimento do AGA, Aquecimento Global Antropogênico, informem-se no Obituário deste blog: O AQUECIMENTO GLOBAL JÁ ERA !!! A FARSA ACABOU !!! (ver aqui) e nesta outra Nota de Falecimento: ASSINANDO O ATESTADO DE ÓBITO DO AQUECIMENTO GLOBAL (ver aqui)

Maurício Porto,
Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2012.

Eu dedico esta postagem para meus amigos Eco-Aquecimentistas, 
Eco-Naturébas, Eco-Sustentáveis, Eco-Insustentáveis, Eco-Sustentados Pelas ONGs, Eco-Filhos da Mãe Terra, Eco-Socialistóides, Eco-Qualquer Nota...enfim para todos os Eco-Qualquer Coisa !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário