(Cliquem na imagem para ampliá-la)
Ao longo dos últimos 180 meses (15 anos), os níveis atmosféricos de CO2 continuaram a aumentar num ritmo rápido, mas o mundo (terra e mar) tem arrefecido (esfriado) durante esse mesmo tempo.
Para o período de 15 anos, que terminou em 30 de setembro de 2012, o mundo experimentou uma tendência de resfriamento muito ligeira de - 0,12 ° C por século.
Em contrapartida, para o período de 15 anos encerrado em setembro de 1997, o mundo teve um aquecimento de 1,18 ° C. (Nota deste blog: "O Mundo teve um aquecimento de 1,18 º C". Entenderam? Teve!!! Portanto, já acabou há 15 anos !!!)
Aviso deste blog: Senhor Carlos Nobre com a sua ridícula "Cartilha" e Senhor Paulo Artaxo, por suas lamentáveis declarações contra os cientistas céticos, aguardem: Vem Chumbo Grosso deste blog !!! Eu fui aluno do Físico Leite Lopes. Para mim, vocês dois são de uma incompetência, sinceramente absoluta, e mesmo hilária!!!
Para Lucia Cordeiro, seguidora deste blog, que me convenceu, num comentário, de não encerrá-lo. Lucia, muito obrigado!
Maurício Porto
Rio, 9 de novembro de 2012.
Fonte: C3 Headlines
PS: O HadCRUT é o padrão-ouro do IPCC para medições da temperatura global.
Para quem não sabe o que é o HadCRUT, aqui vai a explicação da Wikipédia: HadCRUT é o conjunto de dados mensais de registros de temperatura formados pela combinação dos registros de temperatura da superfície do mar compiladas pelo Centro Hadley do Met Office do Reino Unido e os registros de temperatura da superfície da terra compilados pela Unidade de Pesquisa Climática (CRU) da Universidade de East Anglia.
PS: O HadCRUT é o padrão-ouro do IPCC para medições da temperatura global.
Para quem não sabe o que é o HadCRUT, aqui vai a explicação da Wikipédia: HadCRUT é o conjunto de dados mensais de registros de temperatura formados pela combinação dos registros de temperatura da superfície do mar compiladas pelo Centro Hadley do Met Office do Reino Unido e os registros de temperatura da superfície da terra compilados pela Unidade de Pesquisa Climática (CRU) da Universidade de East Anglia.
Então, obrigado Lúcia e, principalmente, obrigado Maurício Porto, pela perseverança. Estou sempre aqui. Abraço, André.
ResponderExcluirPrezado Anonimo André, eu que lhe agradeço pelo comentário! Muito Obrigado! A Nossa Luta é Muito Importante! Este blog é a única arma que tenho e com ele resistirei até a minha morte!!! O "Grande Império" e seus sórdidos asseclas sonham em dominar o mundo inteiro e nos impôr uma Ditadura Mundial. Obrigado Anonimo André! Confesso-lhe que fiquei Muito Emocionado com o seu comentário! Fique tranquilo, eu não vou parar com este blog. Peço-lhe, por favor, que divulgue este blog! Não por minha causa e sim PELA NOSSA CAUSA!!!
ResponderExcluirMaurício Porto.
Olá , Maurício Porto , tudo bem ? Meu nome é Enio. Seu blog é excelente. Vamos fazer o possível e o impossível para convencer essa mídia sensacionalista , especialmente a globo , de que o AGA não passa de uma tremenda farsa. Alguns dias atrás eu estava procurando um artigo do professor Luiz Molion sobre a depleção do ozônio e encontrei um blog chamado Gene Repórter que fazia duras críticas aos professores Ricardo Felício e Luiz Molion. Chamavam até eles de anti-éticos e desinformados. O dono do blog escreveu um artigo chamado "Jogo dos Erros" em que mostram todos os supostos erros cometidos pelos professores Ricardo Felício e Luiz Molion em suas entrevistas dadas a emissoras de tv. Quando eu li os argumentos que ele usou para refutar os céticos do AGA , só vi um monte de asneiras escritas tal como a atividade solar só representou apenas 30% do aumento da temperatura observado no século 20. Esses alarmistas só selecionam aqueles dados que são do interesse deles. Qualquer dado contrário ,eles ignoram.
ResponderExcluirCaso você não conheça esse blog , o endereço é: http://genereporter.blogspot.com.br/2009/04/aquecimento-global-parte-1-de-3.html
Eu até gostaria que você dissesse umas verdades para esses imbecis propagandistas.
Um grande abraço , Enio.
Meu caro Enio, em primeiro lugar, agradeço-lhe pelo elogio ao meu blog! Muito obrigado pelas informações que você me passou! Eu vou entrar neste blog que você me indicou. Pela minha experiência, eu tenho quase certeza que, este blog Canalha não vai publicar as críticas que eu fizer."A Barra é Muito Pesada", meu caro Enio! Por traz de toda esta Farsa, existe um sinistro plano político internacional. Eu o aconselho a ler a postagem 0040 deste blog: "A História (Quase) Secreta do Aquecimento Global" do Genial Geólogo Geraldo Lino. Você a encontrará logo abaixo das "Postagens Mais Lidas da Semana". Com relação ao artigo do Professor Molion sobre a Farsa do Buraco de Ozônio, mesmo que você já o tenha encontrado, eu vou publicá-lo na minha próxima postagem, em sua homenagem! Peço-lhe. por favor, divulgue este blog, não por minha causa e sim Pela Nossa Causa!!! Peço-lhe também. que faça sempre que você quiser ou puder, comentários como este que você fez! Para mim, você já faz parte deste blog! Por favor, me ajude! Nós somos muito poucos que pensamos assim! Enio, muito obrigado !!! Maurício Porto.
ResponderExcluirEstimado Maurício Porto,
ExcluirCom o devido respeito ao adentrar nesta sua casa, o sítio terrorismoclimatico.blogspot.com.
Certa vez, um cidadão bem afirmou:
"Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das (...) ou insultos."
Este sábio homem chamava-se Nicolau Maquiavel.
Faz não muito tempo, escrevi um artigo no sítio AstroPT denominado "Seria o Aquecimento Global Causado Pelo Homem uma Farsa Planetária?". Abro um parêntesis para fazer um convite, de maneira amistosa, ao Maurício Porto, para que pudesse lê-lo - quando bem entender - no futuro e atentar-se principalmente ao campo dos comentários. Neste, a princípio, foi feito um convite às entrevistas dadas tanto pelo Felício quanto pelo Molion - sem adentrar, por hora, nos dados tanto do "fatídico" IPCC; do outrora promissor modelo climático da Universidade de Berkeley; quanto por instituições sem vínculos governamentais (estas últimas, as mais dignas de crédito face à politicagem e interesses escusos econômicos).
Após entrevistas do Molion e do Felício em programas de canal aberto, este jovem já citado, o Roberto Takada, uma pessoa demonstradamente séria e inteligente, criou um documento sob espécie de uma série de artigos cujo um dos nomes já foi tornado conhecido aqui pelo leitor do sítio Terrorismo Climático, Enio Augusto. O Gene Repórter é um dos poucos sítios que tenho o grato prazer de acompanhar. Pela sua seriedade, perspicácia e rigor científico com que variados temas são abordados. Há notoriedade que esta série de artigos que o Takada escreveu teve como base, única e exclusivamente, a ciência. O assunto "Mudanças Climáticas" não tem, por hora, um ponto final. Sabemos disso. É necessário ainda mais estudos e um aporte muito mais sofisticado para compreender a dinâmica do clima ao longo das eras e criar modelos verdadeiramente confiáveis - livres das garras governamentais e interesses jocosos. Portanto, mesmo (nós) estando em discordância com a questão do homem, através das emissões principalmente de CO2, ter um "peso" maior no clima do que a resiliência dos sistemas terrestres, todos àqueles que possuem um real interesse neste assunto tão controverso, deveriam, por bem, ler e se ater ao que o Roberto Takada defendeu nesta série de artigos. Na leitura destas entrei, de maneira não pública, com discordâncias com relação a alguns dados do HadCRUT e do IPCC que não se faz necessário expor. Porém, foi uma série muito bem estruturada, com sede em ciência, e se quisermos adentrar ainda mais neste assunto, livres de quaisquer sensacionalismos, é leitura obrigatória. Há de sempre relembrarmos que a ciência não se faz de críticas destrutivas entre todos nós que a fazemos. Ao contrário. Ideias contrárias em assuntos onde não se têm um ponto final devem ser as primeiras a merecer uma maior atenção e respeito. Antes de ser feita qualquer crítica -> construtiva.
Maurício Porto, por demais já me estendi. Desde já agradeço ao espaço cedido e os meus melhores cumprimentos.
Abraços cordiais,
Cavalcanti.
Olá , Maurício Porto . Fiquei muito feliz por você ter respondido à minha mensagem. Eu gostaria que você colocasse uma nova postagem no seu blog criticando o sensacionalismo que a globo, no domingo passado dia 04/11 ,fez com relação ao furacão Sandy como se esse furacão tivesse sido o mais devastador da história dos EUA superando até o Katrina de 2005. A globo teve até a cara de pau de dizer que o Sandy é culpa do aquecimento global antropogênico. Se os grandes furacões do passado atingissem hoje a costa leste dos EUA , o estrago causado teria sido muito pior do que os estragos causados pelo Sandy.
ResponderExcluirUm grande abraço , Enio.
Meu caro Enio, ótima sugestão. Amanhã vou lhe responder com mais calma. Hoje é o casamento de um dos meus filhos que será em Teresópolis. Daqui a pouco, eu e minha mulher vamos viajar para lá e só volto amanhã de tarde. Muito obrigado pela sugestão! Um forte abraço, Maurício Porto.
ResponderExcluirOlá , Maurício Porto. Você já deu uma olhada naquele blog que eu falei em um post anterior ? Uma coisa que eu percebi é que o dono do blog confia cegamente nos "cientistas" do IPCC , como se eles fossem os donos da verdade.Em nenhum momento ele questiona o IPCC. No gráfico do carbono-13 que ele colocou, ele não percebeu que na metade direita do gráfico a concentração de carbono-13 se estabiliza.O mesmo acontece com o gráfico do metano.Um erro grotesco que ele comete é achar que experimentos de laboratório podem simular a atmosfera terrestre que algo muito mais complexo. Ele também confia nos toscos modelos de computador do IPCC. Aí eu pergunto: por que esse cara não encara frente a frente os professores Ricardo Felício e Luiz Molion em um debate? A resposta é simples: medo de ser humilhado.Esses covardes detratores só se defendem pela internet.Eles são incapazes de se defender em público.É como dizia o filósofo britânico Bertrand Russell: " Enquanto que os ignorantes estão totalmente seguros do que dizem , os inteligentes estão cheios de dúvidas" e " Não consideres que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências inevitavelmente virão à luz."
ResponderExcluirUm grande abraço , Enio.