terça-feira, 8 de maio de 2012

0224 - Ricardo Felício no Jô Soares e o que rolou, segundo a opinião do Blog FakeClimate

MMMMMMMMMM



2:40 – Ouviram? Ações LOCAIS não são ações PLANETÁRIAS! No estudo do espaço geográfico, é necessário ter escala!

Uma comparação banal porém significativa é a seguinte: Você tem um unha encravada, o médico arranca sua perna por conta disso? Não. Ele não arranca.

O problema é que uma cidade de tão pequena que é em relação a terra, nem a uma unha encrava ela equivale, ela seria uma espinha quem sabe…

3:15 – O gelo derrete e congela de novo! Isso me faz lembrar uma coisa, já parou pra pensar que 90% de um iceberg está submerso na água? Portanto se ele derreter apenas 1 décimo dele vai somar algum volume ao total da água do mar, ou melhor, somaria porque o gelo quando derrete diminui de volume! Portanto o aumento ou dimunuição do volume é praticamente 0.

Mas, mas, então o nível do mar não vai subir? Isso mesmo cara.



Quem sabe se em 1912 estivesse um pouquinho mais quente e o Titanic não tivesse um iceberg pela frente. Você não estaria indo ver Titanic 3D. Mas isso é só uma hipótese pessoal. (Mas que cabia os dois em cima daquela tábua cabia).


5:25 – Medição do capitão Cook (século XIX). Esse daí é um cara inglês que em uma de suas viagens fez uma marcação do nível do mar em uma ilha na Austrália. E olha só que maravilha, o mar está até hoje na mesma linha.

6:22 – Não é nada. Só to rindo com a risada do Bira.

7:55 – É verdade. O mundo pode acabar em 2012, e não é por efeito estufa nem por Apoomcalipse. O Jô vai matar é todo mundo com essa piada horrível.

8:20 – Ahhhh…a camada de Ozônio. Prometo um post só para isso depois.

13:00 – O melhor é a cara de indignação do gordinho na platéia com a pergunta do sujeito.

14:30 – Pô Jô! Até a Tia Maricota do Maternal II já percebeu que a Amazônia não é pulmão do mundo coisa nenhuma!

Como a Amazônia é uma floresta em “Clímax Ecológico” e que embora produza muito oxigênio durante o dia, à noite o gasta completamente em respiração da fauna e flora. Ou seja, saldo aproximadamente 0. Quem produz oxigênio verdadeiramente são as algas que estão espalhadas pelos oceanos do planeta.

18:15 – Ou seja, quem determina a vegetação presente numa área é o clima que ali predomina! Se parar de chover na Amazônia, tchau floresta. Aonde há caatinga hoje, já ouve Amazônia em períodos mais quentes e mais úmidos do passado. Amostra disso é a grande quantidade de espécies que se assemelham entre Amazônia e Mata Atlântica que há milhões de anos formavam apenas uma floresta e, portanto uma população.

19:22 – Mas tem gente que precisa de espelhinhos mesmo, a Geyse Arruda por exemplo. Um espelhão!

21:20 – Agradação e Degradação. As praias se estendem ou regridem ou até mesmo somem por conta da sedimentação no ambiente costeiro ou pelo transporte desse material pelo oceano. Muitas praias brasileiras são aterros, ou seja, elas são desenhadas artificialmente, e, portanto a natureza pode eventualmente querer tomar o espaço que ocupava anteriormente a ocupação humana. Outro exemplo de como a natureza faz isso? Para quem mora em São Paulo, é normal ver principalmente no verão o rio Tietê alagar a cidade principalmente nas regiões baixas do entorno do rio, o que é elementar devido a dinâmica natural de cheias da bacia. Um problema complicado causado pela urbanização desordenada.

22:51- WHAT A FUCK IS THAT??? Olha esse tal Juca como cientista é um belo ator. Alguém entendeu a pergunta? Tudo isso pra no final chamar o Ricardo de ruralista? KKKKK (vergonha alheia)
25:34 – Alguém ouviu ele falar gás carbônico? Não. Porque o Gás Carbônico não é nem um soldado raso no “escalão”.

28:00 – Alguns ecochatos nem dormir conseguiram eu acho….rsrs

Gostou do Post? Comente! Curta! Compartilhe!

Ainda tem dúvidas? Quer saber mais sobre? Não precisa entrar em pânico.

É só clicar aqui.

Fonte: Blog FakeClimate

Nota deste Blog: 

A primeira postagem deste blog, a de número 0001, foi uma palestra do Professor e Doutor em Climatologia, Ricardo Felício. 
Reproduzo abaixo o que eu escrevi em 24 de setembro de 2011.

Caros leitores,

Esta série de vídeos, na minha opinião, é a melhor e mais clara explanação da "Farsa do Aquecimento Global" e de suas sinistras implicações políticas e econômicas, principalmente para o Brasil, que já vi nestes últimos anos.

Trata-se da Palestra proferida na 1ª Semana de Ações Ambientais de Santiago - RS (de 1 a 5 de junho de 2011). Realização do COMPROMAS - Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Santiago, com o apoio e organização do Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó - RS

O brilhante Palestrante é o Professor Doutor em Climatologia, do Departamento de Geografia da USP, Ricardo Augusto Felício.

Recomendo a todos que se interessam pelo destino do nosso país, que a vejam integralmente. Suas revelações, todas comprovadas, são terrivelmente assustadoras para quem ainda espera ou esperava ver o Brasil como uma Nação Soberana.

As medidas adotadas pelo Brasil, baseadas nas criminosas falácias do "Aquecimento Global", da "Distorcida Questão Ambiental" e do "Desenvolvimento Sustantável", estão comprometendo criminosamente o nosso futuro.

Orquestrado externamente pela ONU, pelas Nações Desenvolvidas, por suas abomináveis ONGs, pela Mídia Internacional e Nacional e seus Colaboradores Internos, Laranjas entreguistas, espalhados por quase todos os Órgãos do Governo Federal, dos Governos Estaduais e Municipais, este Plano, infelizmente, já se tornou uma realidade, inclusive, em forma de Leis.

Após mais de vinte anos de uma contínua e mentirosa Lavagem Cerebral, a maioria da nossa população e dos nossos políticos não percebe que o que é aparentemente uma realidade inevitável, não passa de uma Colossal Tramóia que tem um único objetivo: Impedir que o Brasil se torne verdadeiramente uma Potência Mundial.

Evidentemente este Plano atinge a maioria dos países subdesenvolvidos, principalmente aqueles que, como o Brasil, são ricos em recursos naturais. Exatamente o que está faltando para os países ricos.

Como brasileiro, que sempre sonhou com um Brasil Melhor, Mais Justo e Soberano e por concordar integralmente com as idéias expostas pelo Dr. Ricardo Felício, senti-me na obrigação de divulgar estes vídeos.

Fiquem então com a fala do Dr. Ricardo Felício.

PS: Quem quiser conhecer melhor o trabalho do Dr. Ricardo Felício e de outros cientistas que pensam como ele, recomendo que visitem o Site fakeclimate, ou assistam os vídeos na TV FakeClimate que está situada à direita e no alto deste blog.


Maurício Porto
24 de setembro de 2011

Quem quiser assistir a palestra, clique aqui


7 comentários:

  1. Nossa!!! Creio em um arquiteto genial, que não precisou de nada. Nenhum aparato tecnologico. Para criar tudo que vemos no Céu e na terra. Creio em seu Filho e seu que Ele é fiel para me perdoar os pecados eu sei o que Ele(Jesus) fez por mim. Do que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder sua alma??

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Post. Já está no meu favorito.

    ResponderExcluir
  3. ninguem percebeu, ma jô queria dizer com tsunami, entrevista do dia 02.05.2012 do climatologista da usp ricardo felicio ? não seria o pré-sal de santo vicente sp época que se injetava agua salgada e provocou uma falha hidraulica em 2008 dia cabralino e fez a terra tremer no epicentro exatamente onde se injetava agua salgada para se medir o valor da jazida a 200 km de s.vicente ? Alguém teria coragem de perguntar a responsável por aquele terremoto, se foi ela, e se vai indenizar os pobres coitados de SP que ficaram no prejuízo com as construções rachadas ? Será que ninguem consegue perceber o evidente, ou todos são burrinhos que nem eu. até hoje só consegui inventar a expressão "risco de morte" no lugar da centenária "risco de vida, e todo mundo caiu de pau em cima disto. Se provoca um terremoto em SP, e ninguém percebe nada. Falta, no mínimo, inteligência, para este pessoal que só sabe reclamar e criticar, mas não se apercebe nem o que está na frente de seus narizes. Que falta de cultura. Só estão preocupados se vão liberar a canabis, ou experimentar o lcd talvez, dos psiquiatras, igual ao Tim Maia. Quem teria coragem de perguntar aos responsáveis por tudo isso. Eu não, não sou bobo, mas estou teorizando para ver se alguém saberia quem foi responsável. Deus, a natureza ou quem extrapolou a injeção de água salgada, como falou Jô ?

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser assistir a uma AULA do Prof. Ricardo entre no site do CLUBE DE ENGENHARIA - RJ [ www.clubedeengenharia.org.br ] e assista ....

    Eu estava na organização da mesa e a AULA/PALESTRA durou cerca de duas horas e mais quase uma hora de perguntas. Foram 223 pessoas presentes e interessadas ....

    sds. FLUVIAIS; PROF. JORGE RIOS - WWW.PROFRIOS.KIT.NET

    ResponderExcluir
  5. Prezado Professor Jorge Rios, obrigado por seus comentários participando deste blog. Eu também postei neste blog, a Palestra do meu grande amigo o Professor Ricardo Felício. Ela a dividi em duas postagens: A Palestra está na postagem: 0262 - PALESTRA DO PROFESSOR RICARDO FELÍCIO NO CLUBE DE ENGENHARIA DO RIO DE JANEIRO: "VERDADES E MENTIRAS SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL" - 1/2 e na 0263 - PALESTRA DO PROFESSOR RICARDO FELÍCIO NO CLUBE DE ENGENHARIA DO RIO DE JANEIRO: "VERDADES E MENTIRAS SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL" - 2/2. Um abraço e muito obrigado pelo comentário. Maurício Porto.

    ResponderExcluir
  6. Excelente publicação,..Tiro o chapéu ao autor deste magnifico tema,assunto com tanto para esclarecer e aqui com uma participação arrasadora de uma verdade inabalável,....Excelente,...

    ResponderExcluir