sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

0162 - HEARTLAND INSTITUTE: COMUNICADO À IMPRENSA SOBRE O LADRÃO E FALSÁRIO AQUECIMENTISTA, O "DR. PETER GLEICK"

PETER GLEICK, O ATIVISTA. DO AQUECIMENTO GLOBAL
E DA "ÉTICA NA CIÊNCIA"


Por Steve Milloy

24 de fevereiro de 2012

(Tradução: Maurício Porto)


O comunicado  à imprensa  do Heartland Institute está abaixo.

O Instituto Heartland Apresentou 
Os e-mails de Peter Gleick e o detalhamento da fraude e falsa identidade.

Gleick  começou  a correspondência no mesmo dia em que rejeitou o convite para um debate.

24 de fevereiro de 2012 - A Heartland Institute divulgou hoje todos os e-mails do 
presidente  do Pacific Institute Peter Gleick enviados para o Instituto Heartland com a finalidade de obtenção fraudulenta de documentos internos  do Heartland. Os e-mails podem ser encontradas em Fakegate.org.

Os e-mails revelam como Gleick furtou os documentos para roubar a identidade de um membro do conselho do Heartland, um ato que ele admitiu publicamente em 20 de fevereiro em sua confissão publicada no Huffington Post. Redações menores foram feitas para os e-mails para proteger a privacidade individual dos envolvidos.

Gleick originalmente copiou todos os documentos que circularam, incluindo o falso memorando da estratégia de mudança climática, como proveniente do Heartland. Agora ele alega que ele recebeu a nota de uma "fonte anônima" antes de seu furto. Mas os 
e-mails do Heartland divulgados hoje, revelam Gleick nunca pediu qualquer um dos dois documentos que são especificamente citados e resumidos no memorando, sugerindo que o memorando foi escrito depois, não antes, dele receber os documentos furtados.

Os e-mails que foram liberados recentemente também revelam que o primeiro e-mail de Gleick para Heartland foi enviado em 27 de janeiro de 2012 - no mesmo dia em que ele rejeitou um convite cordial para debater a ciência do clima no jantar 
beneficente do aniversário do Heartland Institute, em agosto de 2012. A correspondência por e-mails entre Gleick e o Diretor de Comunicações do Heartland Institute, Jim Lakely pode ser encontrada aqui. Essa correspondência torna evidente que Gleick estava ciente das políticas do Heartland em relação ao sigilo de seus doadores.

Reiteramos o nosso pedido para que o falso memorando sobre estratégias de mudanças climáticas seja removido de sites e blogs como DeSmog Blog, Think Progress, e do Huffington Post, juntamente com os documentos que foram roubados de Heartland. Esta é a coisa ética de se fazer.

Press releases anteriores do Instituto Heartland, mais links para dezenas de reportagens e comentários sobre as transgressões de Gleick podem ser revistas em Fakegate.org.


Fonte: JunkScience




Nenhum comentário:

Postar um comentário