16 de fevereiro de 2012.
(Tradução: Maurício Porto)
Compare 15 fevereiro de 2002 com 15 de fevereiro de 2012
Rutgers University Lab :: Clima Global de Neve Lab
Terra sem neve no inverno do HN (Hemisfério Norte) é coisa do passado.
Fonte: Real Science
Observação deste blog:
Caros leitores,
Na animação apresentada por Steven Goddard, não aparece o crescimento do gelo marinho no Oceano Ártico. Não que ele tenha escondido, Steven Goddard é um craque neste ofício e já apresentou dezenas de postagens no seu Extraordinário site Real Science, sobre a atual e natural recuperação do gelo no Ártico, tanto em extensão quanto em espessura. Mas, desde que o Aquecimento Global "bateu as botas" há15 anos, a tendência é que ocorra o que aconteceu durante os anos 70: um rápido e espantoso crescimento do gelo marinho no Oceano Ártico, quando a Terra ainda estava num período de resfriamento.
Existe uma curiosa relação inversa entre o gelo da Antártida e do Ártico. Quando um aumenta o outro diminui. Isto não tem absolutamente nada a ver com o Buraco de Ozônio.
Sobre este assunto, vocês poderão ler aqui .
Minha intenção de apresentar um mapa da situação atual do Oceano Ártico é porque eu sei bem, que existirão sempre alguns leitores aquecimentistas que irão achar que Steven Goddard está escondendo o "Terrível Derretimento do Ártico". Então, para dar um "cala boca" nesta turminha meio chegada a uma histeria, apresento abaixo o Mapa Oficial de janeiro de 2012 do Oceano Ártico.
Maurício Porto
16 de fevereiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário