sábado, 18 de fevereiro de 2012

0150 - NOAA: DADOS CIENTÍFICOS DO CLIMA CONFIRMAM QUE O CO2 NÃO É O "TERMOSTATO" DA TEMPERATURA DA TERRA

TERMOSTATOS DA MARCA IPCC

Por C3 Headlines
(Tradução: Maurício Porto)

Muitos cientistas alarmistas do aquecimento global usam a alegação de que o CO2 é o termostato do mundo - As  evidências climáticas da NOAA  (National Oceanic and Atmospheric Administration) desmascaram totalmente esta falsa afirmação. 

O mito urbano do todo poderoso traço de gás climático, o CO2, levou tanto os cientistas alarmistas quanto os burocratas da EPA ( 
Environmental Protection Agency) a afirmar com agendas políticas que realmente o COé igual a o termostato de um forno. Basta digitar aumento / diminuição da mudança desejada de CO2 e, como um forno, a temperatura da Terra irá responder sobe / desce. 

Essa afirmação é uma forte e falsa propaganda política com mérito científico zero, como a coleção de dados científicos empíricos da NOAA têm bem demonstrado.
Clique aqui para ampliar o Gráfico.

Este gráfico mostra as reais mudanças anuais nos níveis atmosféricos (de 1880 até 2011) versus as reais mudanças anuais das temperaturas globais da NOAA / NCDC para o mesmo período de tempo. Como pode ser visto, a mudança anual em CO2 (as colunas pretas) têm pouco ou nenhum impacto da mudança de temperatura anual (a curva de vermelho-laranja). A R ^ 2, medição da relação de CO2 e a temperatura é de um magro 0,016 - que seria um R ^ 2 de mínimas proporções (essencialmente não há relação de causa e efeito).

A visão de longo prazo suporta essa conclusão também. A curva verde no gráfico é a média de 20 anos de mudanças no nível de CO2, a curva azul é a média de 20 anos de mudanças da temperatura global. Claramente, as mudanças no CO2 não estão impulsionando as mudanças nas temperaturas - O CO2 não é um "termostato".

Conclusões:
- As mudanças de temperatura Globais anuais não são  
  resultado de mudanças nos níveis de CO2
- O CO2 não é um mágico termostato mundial
Outros fatores da dinâmica climática mais importantes,  
  impulsionam as mudanças de temperatura e as mudanças  
  climáticas.
- As conclusões acima não impedem que o CO2 possa ter  
  uma insignificante influência benéfica sobre o 
  aquecimento da temperatura global

Fontes de dados para o gráfico 
Excel e cálculos R ^ 2: 
anomalias da temperatura global e CO1959-2011 e CO2 pré-1959 

Fonte: C3 Headlines



2 comentários:

  1. Olá... Imprimi a folha do estudo sobre a temperatura do gelo que aqui referiu há uns dias, a folha com os gráficos... E escrevi em baixo dos gráficos "Aquecimento Global Antropogénico - Apenas mais uma forma que os que mandam arranjaram para sacar uns biliões às MANADAS de otários" e coloquei-a na Parede imediatamente atrás da minha cadeira no local de trabalho... O que já me ri com a cara do pessoal... é divinal!
    Primeiro ainda tive que dizer a alguns o que significa "Antropogénico" incrível mas verdade! Depois fiquei a deliciar-me a observar as caras que fizeram após se darem conta do que estavam a ver...

    É engraçado como é que há tanta mas tanta malta que "pensa" que o SOL não está relacionado com o Aquecimento/Arrefecimento do Planeta onde existimos...

    ResponderExcluir
  2. Meu Grande Amigo, é sempre um prazer recebê-lo em meu blog !!! Excelente e divertido relato!!! Um grande abraço, Maurício Porto.

    ResponderExcluir