segunda-feira, 31 de outubro de 2011

0101 - VOCÊ NÃO PODE TER AS DUAS COISAS. A TEMPESTADE DE NEVE AMERICANA

Não é que a neve costumava ser agradável, e agora não é. 
A neve é linda e perigosa, e sempre foi as duas coisas. 
Foto de Harris Qazi.
Por Harold Ambler
29 de outubro de 2011 

Passei 25 anos da minha vida preocupado com o aquecimento global. E uma das melhores provas de que os cientistas e a mídia tinham 
tanto para me manter convencido foram invernos mais quentes, com menos neve. Al Gore falou sobre isso. Robert F. Kennedy Jr. escreveu sobre isto. Dezenas de cientistas publicaram trabalhos mostrando que os invernos estavam mais quentes, com menos neve.

Bem, no meio deste tipo de certeza sobre os invernos mais quentes, com menos neve, alguns cientistas, entre eles um russo chamado Habibullo Abdussamatov, ousou questionar a idéia de que os invernos mais quentes, com menos neve, foram causadas por dióxido de carbono em primeiro lugar e também questionou se a Terra continuaria a se aquecer durante as próximas décadas.

Abdussamatov e o resto dos cientistas céticos foram amplamente ridicularizados, mesmo condenados. As pessoas os chamavam de corruptos, sub-humanos, cegos, E pior. Eles não eram nenhuma dessas coisas.

Então, uma coisa engraçada começou a acontecer um par de outonos atrás. Primeiro, eventos significativos no início da temporada de neve começaram a se materializar durante a queda. Em segundo lugar, os invernos no hemisfério norte começaram a mostrar características dos invernos que Al Gore e RFK Jr. disseram que eles perderam muito.

Mas agora, em nossa era de terror do tempo, o regresso a invernos mais frios, com mais neve, foi distorcido pelas mesmas pessoas que perderam a invernos mais frios, com mais neve, na sua juventude. Estes novos invernos frios, com mais neve, não eram evidências de ciclos climáticos naturais, disseram. A neve estava, na verdade, estava sendo causada pelo aquecimento global. Isto é o que eles disseram. E eu tinha que acreditar que é o que elas significavam.

Mas isto não pode continuar. A ciência alegando que a transição se desdobrando para invernos mais frios, com mais neve, é uma prova do aquecimento global é má ciência. E transformando toda uma geração de pessoas tementes da natureza é um pecado grave.

O sistema oceano-atmosfera não costuma sentar-se em estase benevolente. O nível do mar não costuma permanecer sempre estável. Secas não são um produto da modernidade, e eles não estão aumentando em número. E o início da temporada de tempestades de neve como o desdobramento no Nordeste nunca foram a prova do aquecimento global. Nem quando eles aconteceram no passado, e nem agora.

Ao Sr. Gore, e aos seus ainda 
seguidores apaixonados, eu digo isto: Vocês não podem ter as duas coisas. Vocês não podem considerar a ausência de neve como prova de suas teorias e a presença de neve como prova de suas teorias.

Nós somos mais espertos do que isso. E você vai ter que fazer melhor, se você quiser vencer este debate.

Fonte: Talking about the Weather

O Halloween é na segunda-feira. Já antes do Halloween, duas tempestades de neve atingiram o leste americano. A Neve de Nova Iorque é o maior para o mês de outubro desde que os registros começaram, em 1869.




A desculpa oficial que foi usada nos últimos anos foi que a neve e o frio era o resultado do bloqueio forte da pressão alta no ártico, empurrando ar frio para o sul. Bem, isso não está atualmente acontecendo. Então, como explicar o frio e a neve? Ou o fato de que os invernos têm esfriado 4.13F da última década para os 48 estados. Cada região tem resfriado. Ver abaixo.



Fonte: SOL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Eu sempre visito o SOL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Um comentário:

  1. Que o "aquecimento global" seja ou não causado pelo efeito estufa etc, eu não estou 100pc convencido... mas quase. Agora, a Terra é um "sistema" fechado; se está havendo uma interferência que causa aquecimento, eu entendo que o "natural" é que ocorra também um resfriamento. Como se, num barco, colocassem peso do lado direito. Ele não vai pender apenas para o lado direito. Haverá um movimento, sequencial, para ambos os lados, até se chegar a um equilíbrio. Acho (a-c-h-o) que cabe a analogia.

    ResponderExcluir