terça-feira, 1 de novembro de 2011

0102 - COCA-COLA E WWF INSISTEM NO "CONTO" DO URSO POLAR

A NOVA LATA DA COCA-COLA DA WWF:
O URSO DO AL GORE ATACA NOVAMENTE

ENQUANTO A TERRA "NÃO ESQUENTA" E FICA FRIA

Paul Chesser: A Lata Branca da Coca para o Fundo dos Mitos do Urso Polar

(Tradução: Maurício Porto)

Durante anos a Coca-Cola deu milhões de dólares para o grupo eco-extremista World Wildlife Fund (WWF), cujo alarmismo e perpetração de falsidades são incomparáveis ​​entre seus comparsas no ativismo-climático. A Coca-Cola lançou agora uma nova campanha com o WWF, que apresenta a sua nova publicidade icônica num esforço para atrair mais financiamento para o grupo internacional sem fins lucrativos para "proteger o Lar Ártico dos Ursos Polares."

A promoção irá incluir novas embalagens da Coca-Cola para a temporada de férias, mudando a suas familiares latas de vermelho para branco, e apresentando uma imagem de um ursa polar mãe e seus filhotes ao lado. A Coca-Cola diz que vai doar US $ 2 milhões em cinco anos para WWF para "os esforços de conservação do urso polar", e também vai coincidir com as doações feitas em iCoke.ca. No ano passado, a Coca-Cola deu ao WWF 1,64 milhões dólares para as suas diversas atividades globais.



"O planeta está mudando muito rapidamente, e em nenhum lugar mais rapidamente do que no Ártico", diz Gerald Butts, presidente do WWF-Canadá.

"É realmente importante que todos nós entendamos que eles precisam de nossa ajuda", acrescentou. "A mudança climática está alterando modos de vida, e está mudando os padrões de migração das espécies, e nós queremos planejar com antecedência. Queremos um futuro para o Ártico, onde as comunidades de pessoas que ali vivem são vibrantes e sustentáveis, e as espécies icônicas - o urso polar em particular - tenha um futuro a longo prazo do planeta ".


Butts fala muito pouco a verdade. Primeiro com a parte mais fácil: mais seres humanos morrem no frio que no calor. Como para o Ártico, as temperaturas na década de 1930 aumentaram a uma taxa de 0,5 graus por ano , então a ideia de que qualquer possível aquecimento atual é uma bobagem sem precedentes. E num estudo canadense recente foram encontradas evidências de uma plataforma de gelo do Ártico fraturada há 1.400 anos , "muito antes que a industrialização tivesse qualquer impacto sobre o planeta". Enquanto isso o gelo ártico está a crescendo a uma taxa recorde, e mais de 30 por cento da área de gelo em falta no o Ártico ocidental se recuperou desde 2007. Padrões do clima ártico, que têm mostrado o aquecimento nos últimos anos, são imputáveis ​​às alterações solares e correntes oceânicas, e não aumentam com o dióxido de carbono produzido pelos humanos.

E depois há os preciosos ursos polares. Seu número é estimado - e de acordo com o 
U.S. Fish and Wildlife Service - têm aumentado numa proporção entre o dobro e o quíntuplo (isto é, crescendo entre 5.000 e 10.000 a 20.000-25.000) de 1950 até agora. Eles também são conhecidos por serem tremendamente resistentes, e em algumas áreas onde houve uma redução, a razão tem sido atribuída a muito gelo. Tanto quanto as populações saudáveis, de acordo com autoridades no território de Nunavut extremo norte do Canadá, os ursos polares "não têm diminuído".

"Com base em observações de caçadores, os ursos polares estão atualmente ainda saudáveis e abundantes em Nunavut", disse o ministro do Meio Ambiente territorial Daniel Shewchuk, "e por essa razão, não é uma espécie de preocupação especial".

Enquanto isso, um estudo frequentemente citado como prova dos perigos do aquecimento global para os ursos polares era "cheio de suposições infundadas". O relatório, feito pelo biólogo Charles Monnett, discutiu a descoberta de quatro carcaças de urso no mar, e sugeriu que as mortes foram atribuídas a perda de gelo. Monnett foi colocado em licença administrativa e ele e um colaborador estão sendo investigados por má conduta científica.


Tanto para a advocacia do WWF quanto para a "boa ciência", o aquecimento global comprovado, é uma fantasia. Por esta razão, os alarmistas têm sustentado por muito tempo todos os relatórios do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudança do Clima como sendo um certificado com firma reconhecida, dado pelos "melhores cientistas do mundo", comprovando que o planeta está se aquecendo por causa das emissões-humanas produzidas através da queima de combustíveis fósseis para energia. Mas, graças às revelações do escândalo Climategate e outras descobertas (como o desmoralizado gráfico do taco de hóquei ), os relatórios do IPCC estão baseados em muitas partes como literatura não revista por pares, como os manuais de limpeza de botas, dissertações estudantis, revistas de alpinismo, e até mesmo... panfletos do WWF !


Assim é o fundamento instável sobre a qual o edifício catastrófico do aquecimento global tem sido construído.  Agora o WWF (com ativos líquidos a partir do ano fiscal de 2009 de $ 238 milhões) espera que seu relacionamento contínuo com a Coca-Cola continuará a fornecer milhões de dólares para a sua campanha contra os combustíveis fósseis. De acordo com o Center for Responsive Politics, o WWF -  é uma organização verdadeiramente internacional - gastou US $ 1,6 milhões em lobby em 2009 , apenas nos Estados Unidos. Nos seus itens da agenda indicados para fins de lobby constam:

· Desenvolvimento de legislação climática, incluindo mitigação, adaptação, redução do desmatamento tropical

· Provisões no estímulo de eficiência energética, orçamento e legislação de energia (financiamento de um capitalismo de compadres
 para ilusórios "empregos verdes")

· O financiamento internacional para a transferência de tecnologia limpa e de cooperação (como o financiamento para a "Solyndras" [*]
)

Enquanto isso, funcionários do WWF, como tantos cruzados do clima, deixam de cumprir as práticas que pregam, e ainda por cima advertem os outros para as seguirem. A organização quer colocar limites sobre a aviação devido à sua contribuição significativa para as emissões de dióxido de carbono. 

O presidente do WWF, Carter Roberts (cuja remuneração total de 2009 foi de $ 455.147) não dá o exemplo, e rotineiramente voa para lugares remotos para "demonstrar" como se ajuda a situação do planeta. De acordo com suas declarações fiscais o WWF gastou US $ 5,1 milhões em 2009 em viagens, que incluiu um voo por Roberts como "um dos vários passageiros em um voo charter de ida e volta de Winnipeg para Churchill (Manitoba). "Alegando que não havia vôos comerciais disponíveis, o WWF relatou: "esta viagem foi parte de uma visita de campo pela equipe e doadores para ver o trabalho do WWF no Ártico e os impactos das mudanças climáticas."

Como também por inclinações políticas, o diretor do WWF de mudança climática, Lou Leonard, foi analista de política ambiental e organizador de campo para a campanha presidencial de Obama. Sua biografia nos site do WWF o apresenta, "Como um advogado ambiental e especialista em política climática, você pode imaginar a lista de "coisas a fazer", que ele tem para a nova administração."

Assim, cada compra de uma Coca-Cola branca pode financiar: falso testemunho sobre o aquecimento global; perpetração do mito sobre os ursos polares em perigo; distorção permanente da ação do IPCC da ONU; ativismo para combater o desenvolvimento de carvão a preços acessíveis, petróleo e gás natural; hipócritas que não seguem suas próprias recomendações; e a expansão da já excessiva regulamentação ambiental.

Isto não vai fazer você sentir o seu coração efervescente?



[*] - Empresa norte-americana, fabricante de painéis solares
      cuja falência em 6 anos gerou o que ficou conhecido   

      como o "Solyndra Scandal". Ver aqui (Fonte Wikipédia)

Paul Chesser: é associado ao National Legal and Policy Center e é diretor de comunicações e pesquisa para o Instituto Tradição Americana.


Fonte: Watts Up With That?
Fonte: National Legal and Policy Center


Um comentário:

  1. Eheh... a mim já só me apetece ver o Al Gore e compinchas dentro de uma lata!

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