terça-feira, 8 de novembro de 2011

0113 - O CLIMA DOS EUA ESTÁ FICANDO MAIS FRIO E NÃO QUENTE




POR JOHN HINDERAKER NO CLIMA
Enviado em 07 de novembro de 2011
(Tradução: Maurício Porto)


No Watts Up With That, (ver aqui) os dados do National Climatic Data Center são revistos. Os resultados são bastante surpreendentes. Todas as regiões continentais dos Estados Unidos tem mostrado uma tendência de arrefecimento durante o inverno de 2001 até o presente, e cinco das nove regiões também tiveram uma tendência de resfriamento durante o verão. Com relação à temperatura média anual, apenas uma das nove regiões, o Nordeste tem ficado mais quente; as outras oito ficaram mais frias.

Este gráfico mostra a tendência geral para o período de 2001 a 2010:



Dados americanos são significativos porque os EUA é uma grande massa de terra, e porque provavelmente tem os melhores registros do mundo. Mas a ausência de aquecimento é um fenômeno mundial. Pat Michaels, afirma:

"Os últimos dez anos dos MELHORES [*] dados, de fato não mostram tendência de aquecimento estatisticamente significativos, não importa como você vai cortar e cortar-lhes". Ele acrescenta: "Ambos os registros estão num acordo razoável com o período de tempo sem uma tendência de aquecimento significativo. No registro CRU é 15,0 anos. 
Na Universidade de Alabama MSU é 13,9, e na versão do Remote Sensing Sistems do MSU é 15,6 anos.

Finalmente, estes dois gráficos ilustram por que ninguém que presta atenção tem alguma fé na "dados" produzidos pelo alarmistas. Ambos foram produzidos pelo NASA Goddard Institute for Space Studies, que é dirigido por Jim Hansen, um dos alarmistas-chefe. Ambos pretendem mostrar dados para a mesma área - dos EUA continental - sobre o mesmo período de tempo de 1880 a 1999.O GISS produziu a melhor versão em 1999. Observe como a tendência de aquecimento é sutil, e 1934 é significativamente mais quente do que 1998. O mesmo GISS produziu o gráfico da parte inferior em 2011. Note-se que a tendência é completamente diferente, e 1998 é agora significativamente mais quente do que 1934. Obviamente, os dados não se alteraram entre 1999 e 2001. Em vez disso, Hansen e seus colegas continuam com novas maneiras de cortar e cortar os dados para criar a ilusão de aquecimento catastrófico, quando na verdade não há nenhum:



A boa notícia é que quase ninguém mais acredita nesses charlatães.

Fonte: POWERLINE

[*] A palavra "Melhores" foi escrita, no texto original, com  
      maiúsculas propositadamente. Na realidade foi uma 
      "gozação" nos "cientistas" que produziram, a meu ver, o 
      lamentável projeto de pesquisa BEST ( Berkeley Earth 
      Surfaces Temperatures). Ver aqui.

Nota deste blog: Apesar desta postagem ser apenas um resumo da postagem: OS EUA NÃO SE AQUECERAM NA ÚLTIMA DÉCADA, OS VERÕES SÃO MAIS FRIOS E OS INVERNOS ESTÃO FICANDO MAIS FRIOS, do site Watts Up With That? (ver aqui), fiz questão de publicá-la porque nesta, aparecem claramente nos dois últimos gráficos o " trambique" do infeliz do Jim Hansen, que fica tentando de qualquer maneira "provar" que 1998 foi mais quente 1934. Sobre este assunto ver aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário