domingo, 30 de outubro de 2011

0098 - TEMPESTADE DE NEVE NA COSTA LESTE DOS EUA QUEBRA RECORDE DE 1925 PARA O CENTRAL PARK DE NOVA YORK. INACREDITÁVEL, NÃO É ? ESTE FATO ACONTECEU ONTEM, OUTONO NOS EUA, DIA 29/10/2011. "OCCUPY IPCC" JÁ !!!.



30/10/2011
A BRINCADEIRA TÁ TERMINANDO MEU IRMÃO !!! COM ESSES CHIFRINHOS
TU TÁ PRONTINHO PRA SE AQUECER NO INFERNO PORQUE AQUI NA TERRA,

NÃO VAI DAR MAIS NÃO !!!


Uma rara tempestade de neve em outubro avançou sobre a Costa Leste dos Estados Unidos (EUA) no sábado, causou ao menos três mortes, deixou mais de dois milhões de famílias sem energia elétrica e forçou o cancelamento de voos de dezenas de companhias aéreas.

Nova York, Nova Jersey, Connecticut e Massachusetts declararam estado de emergência do clima, devido à tempestade.

"Esperamos que a neve continue a cair de Nova York até Maine. Até amanhã de manhã a maioria das áreas estará coberta," disse o meteorologista da AccuWeather.com Alan Reppert.

Estradas escorregadias causaram o acidente e morte de um homem dirigindo em Colchester, Connecticut, segundo Scott DeVico, porta-voz do Departamento de Gerenciamento de Emergências de Connecticut.

Em Temple, na Pensilvânia, um homem de 84 anos de idade foi morto quando uma árvore caiu sobre sua casa durante a nevasca, segundo o departamento de polícia.

Um homem de 20 anos também morreu eletrocutado em Springfield, Massachusetts, ao descer de seu carro e tocar uma cerca eletrificada, informou a polícia.

Embora neve em outubro não seja sem precedentes, esta tempestade deve bater recorde em termos de totais de neve.

A tempestade que começou excepcionalmente cedo quebrou um recorde de 1925 para o Central Park de Nova York, afirmou o AccuWeather.com. A estimativa era de que Nova York chegasse a 7,5-15 cm de neve antes de a tempestade perder força na noite de sábado, disse Reppert. Também nevou na capital dos EUA, Washington.

QUEDA DE ENERGIA

Falta de energia generalizada causada pela neve, gelo e queda de árvores foi relatada a partir do Mid-Atlantic até Nova Inglaterra, deixando milhões de consumidores no escuro. Em algumas áreas, as interrupções foram maiores do que as causadas pelo furacão Irene, que deixou 5 milhões no escuro ao atingir a Costa Leste no final de agosto.

O aerporto Internacional da Filadélfia e aerportos de Nova York registraram atrasos. Ao menos 1.000 voos foram cancelados. O aeroporto Teterboro, em Nova Jersey, foi fechado por um período de tempo.

"É uma tempestade forte para outubro," disse o meteorologista Paul Walker da AccuWeather.com. "Nós não costumamos ver tempestades dessa intensidade."

OCUPE WALL STREET

Em Nova York, a neve e o frio testaram a determinação dos manifestantes do "Occupy Wall Street," que protestam no local contra a desigualdade econômica.

Atingidos por ventos fortes, os manifestantes buscaram proteção em suas barracas instaladas no distrito financeiro de Manhattan, onde o movimento montou um acampamento há seis semanas, provocando dezenas de ocupações similares nos Estados Unidos.

"Nós sabíamos que isso seria difícil. Nós não começamos isso como um verão do amor, é o inverno do descontentamento," disse Alan Collinge, de 41 anos, colocando a cabeça para fora da barraca.

Hartford, Connecticut, Allentown, Pensilvânia, Worcester e Massachusetts estão entre as cidades que podem ser cobertas por 30 cm de neve, segundo meteorologistas.

Cidades ao longo da Costa Leste incluindo Allentown, Boston e Nova York têm normalmente a primeira queda de neve a partir do fim de novembro a meados de dezembro, segundo o Weather Channel.

Em Boston, a chuva deveria se transformar em neve durante a noite, trazendo 10 cm para a cidade, segundo meteorologistas.

(Reportagem adicional de Ben Schmitt, em Pittsburgh, Dave Warner na Filadélfia e Michelle Nichols em Nova York)


Fonte: Terra

Um comentário:

  1. e na mente dos "cienlíticos" do IPCC já está a passar o seguinte "pensamento"

    "isto só prova que afinal o aquecimento global provado pelos humanos é verdadeiro, pois está a provocar um arrefecimento aleatório de massas de ar, que estão a provocar tempestades de neve ao acaso e com intensidades nunca antes registadas nos últimos 100 anos!"

    ResponderExcluir