O LIVRO DE DONNA LAFRAMBOISE DESMASCARA AS LIGAÇÕES CORRUPTAS ENTRE A WWF, OS CIENTISTAS DO IPCC E O PRÓPRIO IPCC, NA CRIMINOSA FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL |
Por Donna Laframboise
( Tradução: Maurício Porto)
( Tradução: Maurício Porto)
O World Wildlife Fund (WWF) emitiu um comunicado de imprensa que chama as alegações do meu livro de "ridículas".
Em O Adolescente Delinquente Que foi Confundido com o Maior Climatologista do Mundo , afirmo que o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas foi infiltrado pela WWF. Em qualquer mundo saudável, eu escrevo, que esta revelação por si só seria suficiente para "vaporizar a credibilidade do IPCC -. Agora e para sempre, de uma vez por todas"
No final do capítulo 31, intitulado a Ficção da Extinção, eu aponto que oito pessoas que ajudaram a escrever a seção do relatório do IPCC de 2007, que concluiu que 20 a 30% das espécies do planeta estão em risco de extinção são afiliadas com a WWF.
Cada capítulo do IPCC geralmente tem dois dos principais autores e coordenadores. O Capítulo 4 do Grupo de Trabalho 2 , que foi dedicado ao ecossistema, foi conduzido por duas pessoas que pertencem a um painel intitulado o WWF Climate Witness Scientific Advisory Panel (Painel Científico Consultivo de Testemunhas Climáticas). Seus nomes são Andreas Fischlin e Guy Midgley .
De acordo com um documento interno do WWF, o objetivo do programa Testemunhas climáticas não é fazer avançar a ciência. É para aumentar a "sensação de urgência" do público sobre a mudança climática para que o WWF possa "construir um movimento" (ver páginas 1,2 e 8).
No capítulo do IPCC sobre a extinção das espécies estão dez principais autores, cinco são afiliados à WWF. Entre essas pessoas está Jeff Price - que agora está empregado por esta organização, Fischlin, Midgley, Rik Leemans e Brij Gopal .(Três dos autores colaboradores do capítulo 19 também participam do painel WWF - Lesley Hughes , Antoine Guisan , e Christian Körner .)
Meu livro ainda aponta que dois terços dos 44 capítulos em 2007 do relatório do IPCC continham pelo menos um indivíduo afiliado ao WWF. Estamos informados de que os cientistas do IPCC são os maiores especialistas do mundo e que, portanto, podemos contar com o bom senso. No entanto, dezenas deles tem a sua reputação científica publicamente associada com uma organização de defesa que afirma "É quase impossível exagerar a ameaça da mudança climática".
Meu livro também chama a atenção para o fato de que a totalidade de um terço dos 44 capítulos do IPCC foram liderados por um cientista afiliado ao WWF. O capítulo da Ásia , por exemplo, foi produzido por dois indivíduos - Hideo Harasawa e Murari Lal . Essa foi a seção em que o IPCC equivocadamente afirmou que as geleiras do Himalaia desapareceriam até 2035. Qual foi a fonte citada pelo IPCC para que tal alegação - que, aliás, tem sido chamada de ridícula em si mesmo? Uma publicação do WWF.
Essa palavra ridícula é realmente adequada. O WWF chama meu livro "um novo livro de negação da mudança climática." Mas, como os milhares de pessoas que já compraram sabem, que a mudança climática é discutida apenas tangencialmente.
O IPCC como uma organização é o foco real do meu livro. Tem sido em torno de 22 anos, e foi premiado com um Nobel da Paz. No entanto, esta é a primeira vez que alguém deu uma olhada, com uma crítica sólida sobre ele.
O que eu encontrei não é nada bonito.
Mais sobre o meu livro aqui .
Fonte: No Frakking Consensus
Nenhum comentário:
Postar um comentário