O ÁRTICO HOJE (30/08/12) FONTE: GOVERNO DA DINAMARCA |
30 de agosto de 2012
Texto revisto em 31/08/12 às 06:30
Caros leitores,
Na postagem 0298 - NOAA Mostra Mais 22% de Gelo que no Mínimo de 2007 (ver aqui), eu tentei demonstrar, baseado na informações do blog Real Science que alguma coisa estava errada, como de costume, no Mapa da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) sobre a extensão do Gelo no Oceano Ártico.
Vou reproduzir aqui a parte final dessa postagem, porque nela estão claras as minhas dúvidas. Todas elas estavam na postagem que eu reproduzi do excelente blog Real Science de Steven Goddard (ver aqui). Eu apenas acrescentei alguns comentários denunciando a mídia alarmista, que anunciara que o gelo do Ártico naquele dia, tinha chegado a uma área total inferior ao recorde mínimo de 2007, o que Steven Goddard provava que não, naquela postagem.
Para os jornalistas alarmistas o mundo parece ter começado em 1978, início deste curto e fraco aquecimento global, que terminou em 1997-98, eles desconhecem tudo o que aconteceu antes. Nada sabem sobre os quentíssimos anos 30 e 40 e o que ocorreu no Ártico. Isto sem falar no Período Quente Medieval que durou do ano 900 DC. até aproximadamente 1350. Mais de cinco séculos de aquecimento que o "Extraordinário" IPCC não reconhece, apesar de centenas de estudos feitos em todos os continentes, revistos por pares e publicados em revistas científicas.
Bom, aqui está a parte final da referida postagem:
COMO SE "FABRICA" UM MÍNIMO!
Além disso, existe um fato extremamente importante: nas medidas em microondas passivas estão faltando vastas áreas de gelo, porque uma tempestade de inverno adiantada (vinda do Pacífico Norte pelo Estreito de Bering) quebrou o gelo em pedaços que os satélites não são capazes de detectar.
É exatamente por causa desta massa gigantesca de gelo quebrado porém não derretido, que os satélites não conseguem captar, que "Os Goebbels Boys e Sua Banda Podre" estão mais uma vez "armando" outra!
Por falar nisso, a Groenlândia e o seu "Diluviano Degelo" sumiram dos jornais!
Steven Goddard estava absolutamente Certo!
Hoje, desde às 9:30 da manhã até às 16:30, eu procurei pacientemente em vários blogs, algum Mapa de satélite que provasse que Steven Goddard tinha razão (com relação a imensa área de gelo quebrado pela tempestade e que os satélites não captavam). Li todas as suas postagens que ele fez em agosto sobre o Gelo no Ártico e nada encontrei. De repente, tive um estalo e resolvi ler todos os comentários dessas postagens: Acertei na Môsca!!!
Um leitor indicava o Site Oficial do DMi (Centre for Ocean and Ice) do Governo da Dinamarca (ver aqui) com mapas diários do Ártico, baseados em imagens de satélite! A história é outra! Eu sabia que Steven Goddard, por seu extraordinário conhecimento, estava certo!
A NOAA, o GISS, a NASA, o EPA e todos os órgão oficiais dos EUA, nesta área de clima e meio-ambiente, estão sempre mentindo, assim como a mídia internacional e é claro o jornal "O Globo".
Fiquem, então, com os Mapas.
MAPA DO ÁRTICO HOJE (30/08/12) - FONTE: DMi CENTRE FOR OCEAN AND ICE DO GOVERNO DA DINAMARCA |
MAPA DO ÁRTICO HOJE (30/08/12) FONTE: NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) |
Fonte: NOAA
Fonte: DMI/COI
Nenhum comentário:
Postar um comentário