quarta-feira, 1 de agosto de 2012

0280 - O Globo, Globinho, Goebbels, a Groenlândia e a "Terra dos Homens"

ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
Por Maurício Porto
01 de agosto de 2012

Caros leitores,

A imagem abaixo foi capturada hoje no meu monitor clicando a tecla Print Screen e, em seguida, editada no programa Photoshop. O Site summit:status:webcam , transmite a cada minuto as imagens da WebCam da estação meteorológica de Summit na Groenlândia, e a temperatura local. Pelo que se vê, confirma-se o que eu escrevi há três dias atrás na postagem 0275 - Apesar da NASA, dos adivinhólogos climáticos e seus "Goebbels Boys" da mídia, a Groenlândia vai muito bem, obrigado!!! (Ver aqui).

Abaixo, publico a imagem de um trecho da matéria que saiu no sábado, dia 28 de julho, no caderno infanto-juvenil, "Globinho" do jornal "O Globo" citando um imenso derretimento da camada de GELO na Groenlândia. 
"O GLOBINHO": EDIÇÃO DE SÁBADO, 28 DE JULHO DE 2012
Gelo é gelo, neve é neve. O que ocorreu, segundo a NASA, foi um derretimento, de 97% da camada de NEVE depositada no inverno da Groenlândia (97%? Duvido muito pois tenho um Giga Arquivo sobre este assunto, o suficiente para colocá-lo em dúvida). Este fato ocorreu devido a um fenômeno Meteorológico, não Climático neste verão da Groenlândia, como descrevi e expliquei longamente, baseado em informações verdadeiramente científicas, na postagem 0275 deste blog (ver aqui). Aliás, este "Gravíssimo Derretimento", já acabou. Basta ver na imagem de hoje da estação Summit da Groenlândia mostrando que a temperatura já caiu para - 7 C. Mas, para os "Goebbels Boys", os "especialistas climáticos" do Jornal "O Globo" e de quase todos os jornais do mundo, o que interessa é instantaneamente espalhar o terror, o alarmismo, a farsa, para seus leitores adultos e criminosamente, mentindo para as crianças e adolescentes. 
Como se ve na imagem acima, para as crianças, eles mentem descaradamente afirmando que foi o GELO que Derreteu!!!

Este fato me lembra o final de "Terra dos Homens" de Saint-Exupéry. O escritor está na 3ª classe de um trem, atravessando a Polônia, voltando para a França no final da segunda guerra. Cercado por homens e mulheres deformados por anos de sofrimento. Diante deste quadro dantesco, Saint-Exupéry nos deixou este belíssimo texto, com o qual termina o livro:

" Sento-me diante de um casal. Entre o homem e a mulher a criança, bem ou mal, havia se alojado, e dormia. Volta-se, porém, no sono, e seu rosto me aparece sob a luz da lâmpada. Ah, que lindo rosto! Havia nascido daquele casal uma espécie de fruto dourado. Daqueles pesados animais havia nascido um prodígio de graça e encanto. Inclinei-me sobre a testa lisa, a pequena boca ingênua. E disse comigo mesmo: eis a face de um músico, eis Mozart criança, eis uma bela promessa da vida. Não são diferentes dele os belos príncipes das lendas. Protegido, educado, cultivado, o que não seria ele? Quando, por mutação, nasce nos jardins uma rosa nova, os jardineiros se alvoroçam. A rosa é isolada, é cultivada, é favorecida. Mas não há jardineiros para os homens. Mozart criança irá para a estranha má­quina de entortar homens. Mozart fará suas alegrias mais altas na música podre na sujeira dos cafés-concerto. Mozart está condenado.

Voltei para o meu vagão. E pensava: essa gente quase não sofre o seu destino. E o que me atormenta aqui não é a caridade. Não se trata da gente se comover sobre uma ferida eternamente aberta. Os que a levam não a sentem. É alguma coisa como a espécie humana, e não o indivíduo, que está ferida, que está lesada.

Não creio na piedade. O que me atormenta é o ponto de vista do jardineiro. O que me atormenta não é essa miséria na qual, afinal de contas, um homem se acostuma, como no ócio. Gerações de orientais vivem na sujeira e gostam de viver assim.

O que me atormenta, as sopas populares não remedeiam. O que me atormenta não são essas faces escavadas nem essa feiúra. É um pouco em cada um desses homens, Mozart assassinado.

"Só o Espírito, soprando sobre a argila, pode criar o Homem".


Este último aquecimento global acabou em 1997 (ver aqui) e a terra está tendendo para um resfriamento! Mas os Nazistas da grande mídia mundial, não param de mentir, e insistem que o nosso planeta está cada vez mais quente!

O que mais me preocupa são os jovens e as crianças que estão sendo sordidamente enganados com o bombardeio de visões falsas e apocalípticas sobre o seu futuro.

Que esperanças eles têm?! O que será deles?! Temo que Saint-Exupéry tenha razão. Ele conhecia muito bem a "Terra dos Homens".

Não vejo esperança e lamentavelmente concluo, seguindo esse voo do genial Piloto-Escritor: 
- Serão Milhões de Mozarts Assassinados!!!

Para meus netos: Yara, Miguel, Tomás e Vítor, que se dependerem de mim, de sua avó Bety e de seus pais, todos nós músicos, eles serão Mozarts. Mozarts Jazzistas, Sambistas, Artistas, não me importa a profissão que escolherem. De uma coisa eu tenho certeza: TODOS ELES SERÃO LIVRES !!!

Maurício Porto
Rio, 03 de agosto de 2012

2 comentários:

  1. Tempos atrás dei um puxão de orelha na editoria de Folhinha (suplemento infantil da Folha de S. Paulo) por terem publicado que "a Terra está cada vez mais quente".
    Questionei a fonte dessa informação e (claro... como pude ser tão ingênuo???) disseram que é o IPCC! É rir pra não chorar!

    ResponderExcluir
  2. Meu prezadíssimo Unknown, que bom que você voltou! Nós estamos certos mas, infelizmente nesta "Terra dos Homens",nem sempre a Verdade vence. Só nos resta continuar lutando!!! Um grande abraço, volte sempre e Muito Obrigado pelo comentário!!! Maurício Porto.

    ResponderExcluir