terça-feira, 28 de agosto de 2012

0298 - NOAA Mostra Mais 22% de Gelo que no Mínimo de 2007



Por Steven Goddard
28 de agosto de 2012
(Tradução: Maurício Porto)

E também,
Por Maurício Porto
28 de agosto de 2012

Caros leitores,

Os Goebbelzinhos da mídia internacional e os do jornal "O Globo - WWF" comemoram histericamente o "Degelo recorde" no Ártico. Basta ver na edição de hoje (28/08/2012) do referido jornal no seu caderno "Ciência", em que eles anunciam que o atual degelo, teria batido o recorde de 2007.

Eles, evidentemente não entram diariamente, como eu, no site da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration). Será que eles sabem o que é a NOAA? 


Pois bem, acima está a comparação feita por Steven Goddard do blog "Real Science" (ver aqui) de dois mapas divulgados pela NOAA. O primeiro de ontem 27 de agosto de 2012 e o outro do recorde do degelo mínimo ocorrido em 22 de setembro de 2007.

Os dois links estão aqui: http://www.natice.noaa.gov/pub/ims/ims_gif/DATA/cursnow_alaska.gif
http://www.natice.noaa.gov/pub/ims/ims_gif/ARCHIVE/AK/2007/ims2007265_alaska.gif

No mapa comparativo visto acima e feito por Steven Goddard, a cor Turquesa representa o gelo presente em 2012, que não estava presente no mínimo 2007. A cor Rosa (Magenta) mostra o contrário. Portanto há 22% de gelo a mais do que havia no mínimo 2007.


COMO SE "FABRICA" UM MÍNIMO!

Além disso, existe um fato extremamente importante: nas medidas em microondas passivas estão faltando vastas áreas de gelo, porque uma tempestade de inverno 
adiantada (vinda do Pacífico Norte pelo Estreito de Bering) quebrou o gelo em pedaços que os satélites não são capazes de detectar. É exatamente por causa desta massa gigantesca de gelo quebrado porém não derretido, que os satélites não conseguem captar, que "Os Goebbels Boys e Sua Banda Podre" estão mais uma vez "armando" outra!

Por falar nisso, a Groenlândia e o seu "Diluviano Degelo" sumiram dos jornais!

Fonte: Real Science, com acréscimos deste blog.

Nota deste Blog:

Chega de Entreguismo! 
Por um Brasil Soberano!
Fora ONGs Estrangeiras e seus Laranjas!

Maurício Porto
Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2012. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário