sábado, 17 de março de 2012

0190 - Agenda 21: Revista Science pede medidas para a Governança Mundial

2012 ESTÁ MAIS PARA 1984 DO QUE PARA A PROFECIA MAIA,
AFINAL PARA OS TRAFICANTES DA MENTIRA CLIMÁTICA: "TÁ TUDO DOMINADO!"
 

(LEGENDA: MAURÍCIO PORTO)


Por Steve Milloy
15 de março de 2012


(Tradução: Maurício Porto)

Durante o Iluminismo, a ciência era libertadora. Durante o Meio Ambiente, a Ciência é opressora.

O comunicado à imprensa está abaixo.

# # #

Revisão fundamental necessária da governança ambiental global, argumenta artigo na revista Science.

32 
lmportantes especialistas em governança argumentam que a Ciência para reformas fundamentais da governança ambiental global é um "momento constitucional" na política mundial

Reduzir o risco 
potencial de um desastre global ambiental requer um "momento constitucional" comparável em escala e importância para a reforma da governança internacional que se seguiu a Segunda Guerra Mundial, dizem 32 especialistas de renome em um artigo na revista Science, que foi publicado ontem em 16 de março.

Aumentos acentuados de desastres naturais, problemas de segurança alimentar e da água e a perda de biodiversidade são apenas parte da evidência de que a humanidade pode estar cruzando fronteiras planetárias e se aproximando de perigosos pontos de ruptura. Um sistema de administração mais eficaz do ambiente deve ser instituído em breve, de acordo com o artigo.

Em particular, o grupo defende a criação de um 
Conselho de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para integrar melhor as preocupações de desenvolvimento sustentável em todo o sistema das Nações Unidas, com um papel forte para as vinte maiores economias (G20).

O artigo também sugere a atualização do Programa Ambiental da ONU para uma agência da ONU de pleno direito - um passo que lhe daria maior autoridade, o financiamento mais seguro, e facilitar a criação e aplicação de regulamentos e normas internacionais.

Além disso, o artigo exige direitos mais fortes de consulta para os representantes da sociedade civil na governança global, baseados em mecanismos em que houvesse  equilíbrio na influência e recursos entre os representantes da sociedade civil.

A fim de melhorar a velocidade de tomada de decisão nas negociações internacionais, o artigo apela ao reforço da confiança na votação por maioria qualificada em decisões internacionais.

Os cientistas também defendem maior apoio financeiro para as nações mais pobres, nomeadamente através de novos mecanismos financeiros, como imposições ao transporte aéreo.

Diz o professor Frank Biermann da VU University Amsterdam, principal autor do artigo e diretor da pesquisa da aliança do Sistema de Governança da Terra: "A sociedade precisa mudar de rumo para afastar-se das  pontos 
críticos de rutura no sistema Terra, que poderia levar a uma mudança rápida e irreversível. Mudança incremental não é mais suficiente para provocar uma mudança social a nível e com a velocidade necessária para impedir a transformação do sistema terra .A mudança estrutural na governança global é necessária, tanto dentro como fora do sistema das Nações Unidas e envolvendo tanto atores públicos e privados ".

Todos os 32 autores deste artigo são filiados ao Sistema de Governança do Projeto Terra, uma aliança global de pesquisa de centenas de pesquisadores e instituições de pesquisa de ponta, especializada no estudo científico internacional de governança ambiental. O  
The Earth System Governance Project faz parte do Dimensions International Human Progamme sobre Mudança Ambiental Global.

A avaliação subjacente a este artigo foi mandatado pelos organizadores da grande conferência de ciência "Planeta sob Pressão", a ser realizada 26-29 marco de 2012 em Londres, com vários milhares de cientistas participantes. É também uma contribuição fundamental da comunidade científica para a Conferência 2012 das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável ("Rio +20").



# # # 


Fonte: JunkScience



Um comentário:

  1. Olá meu querido amigo Maurício.

    Este mundo está realmente de meter medo. Não sei onde isto vai parar, mas acredito que acabemos ainda mais escravizados do que já estamos. Juntando este seu post ao 605 do Voz 0 db, não sei se viu, mas deixo aqui umas descobertas dele:

    “Human Engineering and Climate Change“

    «Afirmam os autores deste estudo que “Anthropogenic climate change is arguably one of the biggest problems that confront us today.”

    Ponto mais que claro. E como somos nós a causa das alterações climáticas, pela primeira vez em muito tempo, vejo alguém a tentar resolver o problema através da tentativa de alterar a causa.

    E que tentativa… Nada mais nada menos que

    “Engenharia Genética e Farmacológica aplicada aos Humanos”

    E como vamos então tentar obter uns animais humanos mais amigos do Planeta?

    Fácil…

    1º Pharmacological meat intolerance (Intolerância à carne por via farmacológica)

    2º Making humans smaller (Fazer humanos mais pequenos)

    3º Lowering birth-rates through cognitive enhancement (Reduzir as taxas de natalidade através da melhoria cognitiva)

    4º Pharmacological enhancement of altruism and empathy (Melhoria por via farmacológica de altruísmo e empatia)

    Que tal? Gostam ou querem adicionar mais umas soluções?

    Nem escrevo mais nada pois para os Aficionados das Alterações Climáticas esta é a prova dos nove… Sugiro que ofereçam o seu corpo e os seus filhos para os testes que por aí vêm. Afinal tudo vale em luta pelo futuro das gerações futuras nesta luta pelas Alterações Climáticas Antropogénicas.»
    http://otempoquehadevir.wordpress.com/

    Queria pedir-lhe Maurício, se depois posso partilhar este seu post, lá no meu blogue.
    Um grande abraço querido amigo.

    ResponderExcluir