RETRATOS FALADOS. PROCURA-SE: MICHAEL HOCKEY STICK MANN E JAMES HOMER HANSEN |
Para vocês entenderem a razão das "Repostagens", leiam a postagem 0321 deste blog (ver aqui).
Para os leitores novatos, que talvez não saibam quem são estes dois "Falsários", neste blog encontrarão algumas postagens sobre estes conhecidos marginais.
Se no Brasil temos uma "Cachoeira" de corrupções: politicões, mensalões, diariões, salariões, eleições... em compensação, nos EUA eles têm "Cataratas do Niagara" de corrupção científica e de corrupção também. Faz parte do jogo!
Michael Mann é o autor de uma das maiores e ridículas farsas da história da ciência: O mais do que desmoralizado Hockey Stick (O Taco de Hoquei).
James Hansen, é um perigoso Psicopata cujo sonho, desde criança, deve ter sido ser um super-vilão de histórias em quadrinhos! O pior é que saído de dentro de um velho e esquecido "Gibi", conseguiu realizar seu sonho!
Ele é o diretor do GISS (Goddard Institute of Space Studies) da NASA. Aliás seria bom que o senhor Agostinho Vieira, que tem uma coluna alarmista no jornal "O Globo" soubesse que James Hansen, não é o "Diretor da Nasa" como ele sempre anuncia. Ele é ainda, friso ainda, o diretor do GISS, um departamento da Nasa. Existe uma forte corrente de verdadeiros cientistas da Nasa que exigem a sua demissão, alegando que Hansen está comprometendo seriamente a credibilidade desta extraordinária instituição que é a NASA, com o seu comportamento tresloucado de adulterar na maior "cara de pau", gráficos já publicados das temperaturas dos EUA, Groenlândia, Islândia, Austrália, etc...e bota etc nisso, numa desesperada tentativa de "apagar", assassinar mesmo, o aquecimento global das décadas de 20, 30 e 40, que foi muito maior que este ridículo e falsificado aquecimento que durou de 1978 até 1998, que os Cartomantes Climáticos, estrangeiros e brasileiros, cinicamente continuam insistindo que ele ainda existe. Afinal, e o fim do mês? Quem vai bancar as suas exageradas contas, suas viagens de Turismo Ambiental ou Climático e suas esdrúxulas, inúteis e totalmente desnecessárias pesquisas? Como ficarão seus egos se a sua mídia, atualmente aliada e vendida, os esquecer?
Pensem nisso! Lembrem-se de Abraham Lincoln: "PODE-SE ENGANAR A TODOS POR ALGUM TEMPO; PODE-SE ENGANAR ALGUNS POR TODO TEMPO; MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS POR TODO O TEMPO!!!"
Bom, aqui está a Realidade Atual do Clima da Terra:
Novos Dados do HadCRUT - de Julho de 2012 - Indicam que as Enormes Emissões de CO2 Têm Pouco Impacto nos Últimos 15 anos de Resfriamento Global
O HadCRUT é o padrão-ouro do IPCC para medições da temperatura global . Em mais de 15 anos (180 meses), o mundo vem esfriando com uma tendência-0.24C por século e não aqueceu como previsto
apesar do aumento expressivo do CO2.
O que o Gráfico nos diz? A curva azul representa a média das temperaturas globais do últimos 15 anos ou 180 meses (de agosto de 1997 até julho de 2012). Pelo que se vê, após 15 anos sem praticamente nenhum aquecimento, a curva começa a descer para um nível abaixo daquele de agosto de 1997. Isto significa, claramente,
que a Terra está começando a esfriar.
Voltando ao Gráfico, podemos observar que a curva cinza (quase uma reta) com bolas pretas representa o aumento do CO2.
Fonte: C3 Headlines
Será que os nossos Cartomantes Climáticos não acompanham os dados mensais do HadCrut?! Será que eles, desconhecendo ou negando o monumental Fernando Pessoa, pensam que: "Navegar - na WEB - não é preciso, viver - com muita grana no bolso - é preciso"?!!!
Maurício Porto,
16 de setembro de 2012.
Texto revisto às 13:35 de 18 de setembro de 2012.
Texto revisto às 13:35 de 18 de setembro de 2012.
Fiquem então com a Repostagem!
Por Steven Goddard
13 de março de 2012
(Tradução: Maurício Porto)
Houve um padrão consistente, em larga escala, de dados adulterados politicamente motivados pela equipe de hóquei.
Vamos rever os fatos.
As árvores de Briffa (linha verde abaixo) apresentaram temperaturas em declínio depois de 1950, então Mann jogou fora. Ele ignorou o fato de que as tendências de temperatura do NCAR (National Center for Atmospheric Research) mostraram exatamente a mesma tendência de arrefecimento como as árvores de Briffa.
denisdutton.com / newsweek_coolingworld.pdf
O relatório do IPCC de 1990 mostrou um forte Período Medieval Quente. Ele não se encaixava na agenda, assim Mann o fez desaparecer.
Em 1999, Hansen mostrou que 1930 foi, de longe, a década mais quente nos EUA. Isso não se encaixava na agenda, então Hansen derrubou a década de 1930 e empurrou para cima os últimos anos.
Mais recentemente, Hansen fez a mesma coisa em todo o Ártico.
A NASA usou estas imagens para mostrar o arrefecimento da Antártida, então de repente, mudou para o aquecimento. (Estes mapas foram recentemente excluídos do site da NASA)
O relatório do IPCC de 1990 mostrou o gelo do mar Ártico aumentando acentuadamente durante os anos 1970 - uma tendência que mais tarde foi retroativamente se transformando em um forte declínio.
O círculo da esquerda em ambos os gráficos é de 1974, o círculo da direita é de 1979. Eles mudaram o comportamento cíclico para um comportamento linear.
Esta é apenas uma pequena amostra superficial. Há milhares e milhares de exemplos semelhantes.Fonte: Real Science
Eu li um livro, acho que era o "Greener Than Thou", do Terry L. Anderson, que chamava o aquecimento global antropogênico de "Mann-made Global Warming". Achei um ótimo trocadilho.
ResponderExcluirE adorei suas caricaturas.
Abraço.
Grande Davi, o trocadilho eu já conhecia e realmente é ótimo! Obrigado pelo elogio às minhas caricaturas! Um Grande abraço e obrigado pelo comentário.
ResponderExcluirMaurício Porto.