BÓSNIA / FEVEREIRO DE 2012 |
10 de março de 2012
(Tradução: Maurício Porto)
Há apenas três semanas, registros de queda de neve, milhares de pessoas soterradas na Romênia, as pessoas tinham cavar túneis para sair de suas casas, celeiros desabaram às centenas, 7.000 bovinos morreram só na Itália ...
e até agora nada.
Nada. Nada. Nenhuma notícia. Nós não ouvimos nada.
Nos Estados Unidos na mídia é como se isto não estivesse acontecendo.
Nós não ouvimos mais nada sobre as aldeias inteiras que foram cortados pela neve, ou as pessoas cujas casas foram enterrados abaixo de 4 metros de neve, ou as 140.000 pessoas presas pela neve.
(Veja http://iceagenow.info/2012/02/140000-trapped-snow-death-toll-rises-550/ )
Eles agora estão a salvo? A neve derreteu? Houve inundações gigantes?
Se alguém tiver informações sobre essas áreas, o que estão fazendo agora, eu gostaria de ouvir de você.
Graças a Aleksandar Cvetic na Sérvia que enviou o seguinte artigo do Bucharest’s Southeast European Times datados 17 de fevereiro de 2012.
Não, não vamos deixar que a mídia finja que isso nunca aconteceu.
Mais de 63.000 pessoas estão completamente isoladas pela neve em Buzau e Vrancea municípios no sudeste da Romênia. A maioria das vilas ainda estão cobertas por camadas de 1,5 metros de altura há vários dias depois da tempestade. Os moradores tem que cavar túneis para sair de suas casas para alimentar seus animais.
Mais de 80 estradas em cinco distritos e as vias ferroviárias principais estão bloqueadas, declarou o Ministério do Interior. Cerca de 200 trens foram cancelados, segundo a Companhia Nacional de rodovias e estradas.
O Prefeito do condado de Vrancea, Mariano Oprisan declarou a lei marcial, que permite às autoridades locais para recolher mais recursos para ajudar as pessoas.
O governo começou a coletar os alimentos e outros itens básicos em todo o país para os cidadãos que estão enterrados na neve. Os militares, bombeiros, policiais, e em algumas áreas, os presos, estão envolvidos no trabalho de emergência.
Centenas de tropas do Exército foram mobilizados na Bósnia e Herzegovina (BiH) para ajudar os cidadãos a lidar com quedas de neve recorde que deixaram muitos sem poder. Forças Armadas da Bósnia e Herzegovina têm contribuído para a batalha contra o recorde de neve e tempestade com 1.700 soldados.
http://translate.google.com/translate?sl=sr&tl=en&js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.setimes.com%2Fcocoon%2
Fsetimes%2Fxhtml%2Fsr_Latn%2Ffeatures%2Fsetimes%2Ffeatures%2F2012%2F02%2F17%2Ffeature-02
Fonte: Ice Age Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário