quinta-feira, 15 de agosto de 2013

0433 - O DMI - CENTRE OF OCEAN AND ICE - DO INSTITUTO DE METEOROLOGIA DO GOVERNO DA DINAMARCA, "PISOU FEIO NA BOLA": SEGUNDO SEUS DADOS O ÁRTICO PERDEU E GANHOU 20% DA SUA SUPERFÍCIE DE GELO EM 24 HORAS !!!

O ESTRANHO MAPA DO ÁRTICO DO DMi

Caros leitores,

O DMi, Centre of Ocean and Ice do governo da Dinamarca, é, na minha opinião, uma das poucas instituições confiáveis, em termos de dados, gráficos e mapas do Ártico, neste verdadeiro "Oceano" de mentiras sobre degelos dos pólos.

Fiz várias postagens, neste blog, comparando os mapas do Ártico do DMi com os, propositadamente falsos e adulterados, mapas da NOAA - National Oceanic and Atmospheric Administration.

Na  quarta-feira, dia 14, lendo o blog Real Science de Steven Goddard, me deparei com um erro estranhíssimo do DMi que, apresentava num gráfico uma perda de 20 % do gelo do Ártico no dia 14 de agosto de 2013. Steven Goddard, irônico como sempre, calculou pelo gráfico, que a perda foi em apenas 15 minutos! Mais hilários ainda, foram os comentários dos seus leitores. 

Imediatamente, entrei no site do DMi e além do gráfico procurei o mapa. Realmente o mapa correspondente era um ABSURDO!!! Evidentemente havia um erro de computação gráfica grosseiro e mais do que evidente.

Bom, não vou me prolongar. Hoje, dia 15, o DMi corrigiu o erro e devolveu os 
20 % da área de gelo roubado do Ártico, estranhamente, sem nenhuma explicação ou pedido de desculpas.

Sinceramente, depois que James Hansen, O Falsário, se demitiu - ou foi demitido - da NASA, não duvido nada que esta falha do DMi possa ter um "dedinho" dele. Quem sabe ele não virou um Super-Hacker Climático?! 

Abaixo apresento os gráficos e mapas do DMi acima citados: 






Caros leitores, reparem no gráfico acima, a queda brusca da curva preta, correspondente a extensão do gelo no ano de 2013, no dia 14 de agosto e vejam, abaixo, o "estranhíssimo" mapa do Ártico do dia 13. O que dizer desta "seta" preta invadindo a superfície do gelo ártico, um dia antes do gráfico?


Agora, reparem, abaixo, o gráfico do dia 15 de agosto. A curva preta, inexplicavelmente se recupera e volta ao ponto aonde estava no início do dia 14. No mapa, mais abaixo, datado de 14 de agosto, o gelo do Ártico, volta ao normal.



Fonte: DMi

Maurício Porto,
Rio, 15 de agosto de 2013.


2 comentários:

  1. Caro Maurício,

    Nem sequer na mentira os fulanos são competentes!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Que mico!!! As mudanças climáticas estão ocorrendo mais rápido do que nunca!!
    Maurício de volta ao front, maravilha!!
    Um beijo,
    Daniela

    ResponderExcluir